"É no ínfimo que se descobre o que é realmente grandioso." Pelas próprias palavras da autora, facilmente se entende o que a leitura nos propõe. Com um olhar além daquilo que se vê, um ponto pode se transformar em uma explosão de ideias. Conversas entreouvidas, experiências vividas e histórias não esquecidas tornam-se intrigantes e inteligentes comparações.
A dor da palavra, ou melhor, Palavralgia, explora dores, amores, situações engraçadas e fatos cotidianos. Os temas se desdobram em divertidas e inspiradoras leituras que nos fazem identificar e ao mesmo tempo refletir. Trazendo uma familiaridade ímpar, a obra faz com que a gente viaje e se propõe a nos divertir e inspirar, revelando que temas únicos podem se tornar universais.
Muita gente pergunta o que quer dizer Palavralgia. É muito simples. Palavralgia significa "dor da palavra". Este termo não existe em dicionários porque foi inventado para expressar sentimentos em relação à escrita. E por que esse nome como título de um livro de crônicas? A autora responde que sempre fez da folha de papel em branco um divã. "Creio que ninguém vá para o divã porque está feliz. Escrevo porque sou um ser cheio de questionamentos, dúvidas, receios, medos, muitas dificuldades e tudo mais. É por isso que recorro ao 'divã', para me desmanchar toda em palavras sobre o papel em branco, o qual chamo de 'espaço para me expor', apesar de nem tudo estar completamente exposto, pois é preciso haver também a fundamental e indispensável participação do leitor no que diz respeito ao mergulho neste 'caldo' todo para fazer suas próprias reflexões e descobertas.", explica a autora.
Palavralgia é um espaço para reflexão acerca do mundo, seus habitantes e a relação que se estabelece entre eles. Neste espaço não existe qualquer distanciamento entre o mundo e o narrador (ou o eu lírico). Pelo contrário, neste espaço, mais do que em qualquer outro, o "eu" está completa e totalmente inserido. É onde busca incessantemente sua posição, situação e direcionamento diante de si mesmo, dos outros e do mundo. "Na minha opinião, não existe literatura sem questionamento, sem perplexidade, sem dúvida, sem sentimento, sem dor. ", complementa a autora.
A dor da palavra, ou melhor, Palavralgia, explora dores, amores, situações engraçadas e fatos cotidianos. Os temas se desdobram em divertidas e inspiradoras leituras que nos fazem identificar e ao mesmo tempo refletir. Trazendo uma familiaridade ímpar, a obra faz com que a gente viaje e se propõe a nos divertir e inspirar, revelando que temas únicos podem se tornar universais.
Muita gente pergunta o que quer dizer Palavralgia. É muito simples. Palavralgia significa "dor da palavra". Este termo não existe em dicionários porque foi inventado para expressar sentimentos em relação à escrita. E por que esse nome como título de um livro de crônicas? A autora responde que sempre fez da folha de papel em branco um divã. "Creio que ninguém vá para o divã porque está feliz. Escrevo porque sou um ser cheio de questionamentos, dúvidas, receios, medos, muitas dificuldades e tudo mais. É por isso que recorro ao 'divã', para me desmanchar toda em palavras sobre o papel em branco, o qual chamo de 'espaço para me expor', apesar de nem tudo estar completamente exposto, pois é preciso haver também a fundamental e indispensável participação do leitor no que diz respeito ao mergulho neste 'caldo' todo para fazer suas próprias reflexões e descobertas.", explica a autora.
Palavralgia é um espaço para reflexão acerca do mundo, seus habitantes e a relação que se estabelece entre eles. Neste espaço não existe qualquer distanciamento entre o mundo e o narrador (ou o eu lírico). Pelo contrário, neste espaço, mais do que em qualquer outro, o "eu" está completa e totalmente inserido. É onde busca incessantemente sua posição, situação e direcionamento diante de si mesmo, dos outros e do mundo. "Na minha opinião, não existe literatura sem questionamento, sem perplexidade, sem dúvida, sem sentimento, sem dor. ", complementa a autora.